Arbitragem,um metodo mais celere para dirimir os conflitos
Centros de arbitragem 

A FCSM tem uma equipa de advogados para preparar e levar, os vários assuntos de várias áreas especializadas, aos Centros de arbitragem e defender os seus direitos. perante as partes.

A arbitragem desponta como uma alternativa célere à morosidade do sistema judicial .

Arbitragem de Conflitos de Consumo 

Tributária

Admnistrativa

Do sector Automóvel

Resolução Alternativa de Conflitos

Arbitragem Comercial

Arbitragem de contratos internacionais 

A Arbitragem é um método de resolução de conflitos, no qual as partes definem que uma pessoa ou uma entidade privada irá solucionar a controvérsia apresentada pelas partes, sem a participação do Poder Judiciário. Caracterizada pela informalidade, embora com um procedimento escrito e com regras definidas por órgãos arbitrais e/ou pelas partes, a arbitragem costuma oferecer decisões especializadas e mais rápidas que as judiciais

A sentença arbitral tem o mesmo efeito da sentença judicial, pois é obrigatória para as partes envolvidas na controvérsia. Por envolver decisões proferidas no âmbito de um mecanismo privado de resolução de controvérsias, a arbitragem desponta como uma alternativa célere à morosidade do sistema judicial estatal. Para recorrer à arbitragem, as partes devem estabelecer uma cláusula arbitral em um contrato ou um simples acordo posterior à controvérsia, mediante a previsão de compromisso arbitral. 

Em ambos os casos, é acionado um juízo arbitral para solucionar controvérsia já configurada ou futura. Nessas hipóteses, evita-se a instauração de um novo litígio no Poder Judiciário, salvo em hipóteses bastantes específicas que envolvam urgência, ou se surgirem discussões a respeito da execução de uma sentença arbitral ou da validade em si da arbitragem..

Preencha o formulario de contacto